sexta, 18 de agosto de 2017
Início » Esporte » XV estreia neste domingo na Segunda Divisão

XV estreia neste domingo na Segunda Divisão

A Segunda Divisão é disputada entre atletas com idade até 23 anos (sub-23), tendo uma exceção, ou seja, cada clube poderá escalar ou pelo menos colocar na súmula em cada partida apenas três jogadores acima dessa idade.

Gravatar
27/04/2013 às 20h01

Galeria de Fotos

Depois do rebaixamento do XV em 2012 para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (ex-B1), os jogadores do Galo da Comarca voltam à campo neste domingo. Começam um desafio, ou seja, dão início à busca de uma vaga entre os três primeiros colocados do grupo na primeira fase. Depois, é seguir na luta até o fim tentando uma das quatro vagas de acesso para voltar à Série A-3.  A estreia está prevista para as 10h, na cidade de Américo Brasiliense (região de Araraquara).

A Segunda Divisão é disputada entre atletas com idade até 23 anos (sub-23), tendo uma exceção, ou seja, cada clube poderá escalar ou pelo menos colocar na súmula em cada partida apenas três jogadores acima dessa idade (experientes). Ficando à disposição de cada treinador se entra com os três veteranos, ou se deixa como opção no banco de reservas.

O XV,  presidido por Ivo da Silva Ferraz, o Ivo da Intercom, que assumiu o cargo em novembro do ano passado, aposta na montagem de um time ``caseiro´´, com jogadores de Jaú e região e a grande maioria garotos com idade entre 19 a 21 anos. A  comissão técnica é comandada pelo técnico Doriva Bueno, tendo com preparador físico Carlos Alberto Suriano, o Manikin, e o treinador de goleiros Italo Baraldi Neto, todos jauenses.

Do elenco de aproximadamente 26 jogadores, apenas quatro deles são acima da média de 23 anos. Os experientes ``veteranos´´ são: Ricardo Lopes, o Reca,34 anos,  lateral-direito e volante; Juninho Vermelho, 26 anos, zagueiro e meio-campista e filho do ex-zagueiro do XV, Ricardo Vermelho; Bruno Andrade, 28 anos, atacante; e André Moreto, 26 anos, goleiro, ex-Francana. A diretoria quinzeana garante ainda à vinda de pelo menos mais uns três jogadores experientes acima de 23 anos.

Expectativa

 ``Sabemos que estreia é sempre uma expectativa nossa e dos torcedores jauenses, inclusive atuando fora de casa na primeira rodada. Existe sim, aquela ansiedade, mas isso todos os clubes têm. Temos de pensar na gente, no nosso elenco e procurar fazer uma boa apresentação e se possível com vitória fora de Jaú. Trabalhos todo esse período com muito amor, garra e determinação. Vamos procurar fazer o melhor para o XV e sempre lutando para passar de fases e chegar até o fim e conseguir uma das quatro vagas de acesso para a Série A-3, pois, o Galo merece voltar a essa divisão´´, diz Doriva Bueno.

Adversário

O Américo  Brasiliense Ltda, foi eliminado na Segunda Divisão de 2012, na terceira fase da competição. Voltou a treinar em fevereiro e com o novo treinador Anísio Menezes, que manteve alguns jogadores da temporada passada. O Estádio Municipal Joaquim Justo, tem capacidade para cinco mil pessoas. No único amistoso realizado pelo Américo Brasiliense, atuando em casa venceu o CAL/Bariri por 4 a 0. O clube tem o uniforme tradicional nas cores azul e vermelho. Time base: Allan; Hudson, Bruno, Alex e Dudu; Marciano, Elivelton, Thiago e Guilherme; Jonathan e Filipinho.

Ficha Técnica:

Américo Brasiliense: Allan; Hudson, Bruno, Alex e Dudu; Marciano, Elivelton, Thiago e Guilherme; Jonathan e Filipinho. Técnico: Anísio Menezes.

XV de Jaú: André Moreto; Ricardo, Bruno Mineiros, Luiz e Higor; Reca, Juninho Vermelho, Marquinhos Schimidt e Max Danilo; Bruno Andrade e Pablo. Técnico: Doriva Bueno.

Local: Américo Brasiliense

Domingo: 10h.

GRUPO DO XV (GRUPO 4)

XV de Jaú, Américo Esprte Ltda/Américo Brasiliense, CA Paulistinha/São Carlos, CA Pirassununguense/Pirassununga, Radium FC/Mococa e SE Palmeirinha/Porto Ferreira.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados