segunda, 26 de junho de 2017
Início » Esporte » Galo entra na reta final dos preparativos para a estreia

Galo entra na reta final dos preparativos para a estreia

No sábado pela manhã um treino-recreativo fechará os preparativos visando o jogo de estreia. A delegação quinzeana viajará no domingo por volta das 6h30, com destino a cidade de Américo Brasiliense (região de Araraquara). O técnico Doriva, não pretende divulgar com antecipação a equipe titular.

Gravatar
23/04/2013 às 07h58

Finalmente, os jogadores do XV entram na semana da estreia da equipe jauense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013 (ex-B1). O treinador Doriva Bueno tem até a manhã do próximo sábado para passar as últimas orientações ao elenco e procurar escalar oficialmente um time ideal para o confronto que marcará a estreia do Galo da Comarca, jogando no dia seguinte, ou seja, domingo, às 10h, em Américo Brasiliense, contra o Américo Esporte Ltda, pelo grupo 4.

 

``Temos até sábado para trabalhar com muita garra e determinação o nosso grupo e definir até lá, uma equipe competitiva para lutar pela vitória atuando fora de casa e numa rodada de abertura da competição. Posso adiantar que o clima entre os nossos atletas é muito bom e eles têm demonstrado tudo isso em campo nos treinos físicos e com bola. O nosso objetivo é treinar em dois períodos até a sexta-feira, inclusive fazendo um coletivo-apronto previsto para as 10h, no Estádio Zezinho Magalhães, ou seja, no mesmo horário do duelo em Américo Brasiliense´´,  observa o treinador Doriva Bueno.

 

No sábado pela manhã um treino-recreativo fechará os preparativos visando o jogo de estreia. A delegação quinzeana viajará no domingo por volta das 6h30, com destino a cidade de Américo Brasiliense (região de Araraquara). O técnico Doriva, não pretende divulgar com antecipação a equipe titular pelo menos até no apronto marcado para a manhã desta sexta-feira. ``A gente tem esse tempinho, então vamos aguardar o dia certo (coletivo)´´, conclui o treinador jauense. Nos coletivos realizados na semana passada, o técnico quinzista escalou o time de cima (titular/principal) com André Moretto; Ricardo, Bruno, Luiz e Igor; Reca Lopes, Zé Eduardo, Max Danilo e Murilo; Pablo e Bruno Mineiros.

Dessa escalação, apenas dois jogadores têm idade acima de 23 anos, sendo o meio-campista Reca Lopes, 34 anos; e o goleiro André Moretto, 26 anos. Os demais variam numa faixa etária de 19 a 23 anos, uma vez que esse campeonato reúne jogadores com idade até 23 anos; tendo uma exceção de acordo com o regulamento que no dia do jogo, cada clube poderá escalar no máximo ou colocar em súmula apenas três atletas acima de 23 anos.

Quanto ao jogo-treino frente ao Matonense, que os dirigentes do Galo pretendiam fazem no Jauzão, foi descartado, e o motivo seria que o time de Matão só vai fazer a sua primeira partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda  Divisão no dia 1 de maio. ``Não seria viável fazer esse amistoso praticamente em cima da hora, próximo da nossa estreia´´, fala o gerente de futebol do XV, Atílio Madela Neto.

O grupo 4 é formado por XV de Jaú, Américo Esporte Ltda, CA Paulistinha/São Carlos, CA Pirassununguense, Radium FC/Mococa e SE Palmeirinha/Porto Ferreira. No primeiro turno, as equipes jogarão entre si e dentro dos seus respectivos grupos, classificando-se os três primeiros colocados para a segunda fase. No grupo do XV, jogarão na primeira rodada, além de Galo x Américo Brasiliense, também  Pirassununguense x Paulistinha e Radium x Palmeirinha.

A diretoria do XV já inscreveu em torno de 20 jogadores para a rodada de estreia. O prazo de inscrição de jogadores pelo menos para a primeira rodada expirou na última quinta-feira. Assim, o Galo fará o seu primeiro jogo pela Segunda Divisão, tendo como base apenas um jogo amistoso, disputado em Jaú, onde ficou no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária de Araraquara (Série A-2).

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados