segunda, 26 de junho de 2017
Início » Esporte » Prefeitura de Jaú adere ao Viva Vôlei da CBV e cria escolinha

Prefeitura de Jaú adere ao Viva Vôlei da CBV e cria escolinha

Esteve presente o bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira e embaixador do Núcleo de Jaú do Viva Vôlei, Maurício Lima. Depois do lançamento do projeto no teatro, o ex-atleta foi à Praça do Museu onde brincou com as crianças numa quadra e rede improvisadas.

Gravatar
17/04/2013 às 16h48

Galeria de Fotos

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Jaú, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil lançou o Projeto Viva Vôlei.O evento aconteceu no Teatro Municipal Elza Munerato. Esteve  presente o bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira e embaixador do Núcleo de Jaú do Viva Vôlei, Maurício Lima.  Depois do lançamento do projeto no teatro, o ex-atleta foi à Praça do Museu onde brincou com as crianças numa quadra e rede improvisadas.

O objetivo do projeto é educar e socializar crianças de 7 a 14 anos através do esporte, contribuindo para a formação do cidadão. “Antes de formar atletas, queremos é formar cidadãos”, disse o prefeito Rafael Agostini (PT) no seu pronunciamento no teatro.  O Viva Vôlei  oferece ações lúdicas com atividades recreativas programadas, reduzindo a permanência das crianças nas ruas, incentivando o esporte e a criação de um espaço saudável de convivência.

Serão montadas quatro turmas com 24 integrantes cada uma, podendo esse número ser ampliado de acordo com a demanda. As aulas serão dadas na quadra da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), no Jardim Maria Luiza IV, todas as terças e quartas feiras, das 8h às 10h e às quintas e sextas-feiras, das 15h às 17h.

No total, 15 pessoas, entre professores, estagiários e voluntários, da rede de ensino municipal, participaram do curso de capacitação que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no Museu Municipal, objetivando a aquisição de conhecimentos específicos para ministrar as aulas.

A Prefeitura irá colocar o local à disposição e os profissionais para a execução das atividades.  A CBV irá fornecer o kit  Viva Vôlei, patrocinado pelo Banco do Brasil, composto por quatro vases de sustentação de postes, quatro postes, três redes e as faixas de redes, 20 bolas, 52 coletes, uma lona de identificação do centro, seis fitas adesivas para marcação de quadra e uma bomba para encher bolas.

Além do prefeito Rafael Agostini e do bicampeão Maurício Lima, compuseram a mesa no lançamento do Viva Vôlei, o representante da Federação Paulista de Voleibol, Alexandre Requena; o secretário municipal de Esportes, Hamilton Chaves; o secretário municipal de Educação, João Cardoso; o superintendente regional de Governos da Superintendência Oeste do BB, Alexandre Sampaio de Almeida e o gerente da agência centro do BB em Jaú, Luiz Vanderlei Gonçalves Soares.

Mais sobre: Viva Vôlei, esporte

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados