sexta, 18 de agosto de 2017
Início » Esporte » XV faz amistoso diante da Ferroviária

XV faz amistoso diante da Ferroviária

Para o treinador Doriva o jogo-treino é a primeira oportunidade de acompanhar o resultado do trabalho dos jogadores em campo. A partida acontece em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães.

Gravatar
12/04/2013 às 08h19

 O primeiro teste do treinador jauense Doriva Bueno em seu retorno ao comando do XV de Jaú, será hoje (12/4), às 10h, diante da Ferroviária, no Estádio Zezinho Magalhães. Será uma chance para os  torcedores verem de perto o time que vem sendo preparado para estrear no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (ex-B1) promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Para o treinador Doriva o jogo-treino é a primeira oportunidade de acompanhar o resultado do trabalho dos jogadores em campo contra uma equipe que este ano disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 e permaneceu na mesma divisão. ``Com certeza será um teste muito importante para que a gente possa avaliar todos os atletas que estão no grupo. O jogo-treino é exatamente a oportunidade que a gente tem para tirar algumas dúvidas, dar chance a cada atleta, além de ganhar entrosamento e procurar escalar uma equipe competente (ideal) visando a estreia do Galo´´, falou o treinador.

Doriva adiantou que irá relacionar todos os jogadores que estão treinando atualmente no elenco quinzista. “Prefiro, não adiantar o time que irá começar esse amistoso frente a Ferroviária, até mesmo porque eu pretendo escalar dois times e colocar um em cada tempo, dando oportunidade a todos´´, explicou.

Embora o treinador não tenha adiantado a formação da equipe começa a partida amistosa, o time  mais provável deverá ser escalado com Wellington; Ricardo Lopes, Luiz, Ronaldo e Igor; Bruno Inácio, Juninho Vermelho, Marquinhos Schimidth e Pablo; Jean e Murilo.

O gerente de futebol do XV, Atílio Madela Neto, o Atilinho, continua fazendo contato com clubes da região na tentativa de agendar mais um jogo-treino para semana que vem, provavelmente no fim de semana. As negociações estão em andamento com os dirigentes do Oeste, de Itápolis, que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista. Nesse caso seriam dois jogos-treino, ou seja, um em Jaú e outro em Itápolis.

A estreia do XV está prevista para o próximo dia 28, em Américo Brasiliense (região de Araraquara), às 10h, contra o EC Américo Brasiliense. Na segunda rodada marcada para o dia 5 de maio (domingo), o Galo fará a sua estreia jogando em Jaú, atuando diante do EC Pirassununguense.

Quanto à vinda de reforços, a diretoria quinzeana vem trabalhando nesse sentindo. Ontem foi apresentado o zagueiro Bruno Kelvy, 21 anos, ex-Ferroviária de Araraquara. A média (faixa etária) dos atletas segundo o treinador varia de 19 a 21 anos. Os jogadores mais experientes do elenco são: Ricardo Lopes, o Reca, 34 anos; e Juninho Vermelho, 25 anos, filho do ex-zagueiro do XV, Ricardo Vermelho. Os clubes têm até o dia 17 de abril para inscrever os seus jogadores na Federação Paulista de Futebol, pelo menos para a rodada de abertura da competição.

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados