terça, 31 de março de 2020
Início » Esporte » XV muda treinos por causa do clima

XV muda treinos por causa do clima

Gravatar
25/08/2010 às 07h22
Paulo César Grange - Ass. XV

A alta temperatura registrada nos últimos dias combinada com a baixa umidade do dar têm interferido, mesmo que de leve, no ritmo de treinamento do XV de Jaú. Os treinos continuam sendo realizados sob sol forte, mas a comissão técnica tem especial atenção à hidratação dos atletas, por isso interrompe o treinamento mais vezes.

Na tarde desta terça-feira, com temperatura acima de 30 graus e umidade abaixo de 20, e sob gramado seco por causa da falta de chuva, os atletas do XV tiveram o treinamento dividido em três tempos, quando o habitual são dois. “Foram três tempos, com 15 mais 15 e mais 10 minutos”, disse o preparador físico do XV, Luciano Mussio.

Ele esclarece que esses intervalos são para os jogadores se hidratarem, que é o principal cuidado tomado pelo clube. Ele diz que no nível profissional, como é o caso do XV, treinos sob sol forte são comuns e não trazem problemas. Mas ele ressalta que em termos de saúde da população em geral, a prática de atividade física não é recomendada em meados da tarde. “O problema maior é a baixa umidade do ar”, diz ele.

Jogadores do XV concordam. Para o zagueiro Thiago Miranda, treinar sob sol intenso e clima seco deixa a garganta seca, atrapalhando o treinamento. Por isso, a recomendação de se hidratar e beber água no intervalo do treino é rapidamente aceita pelos atletas.

Luciano Mussio diz que não se pensou ainda em mudar os horários dos treinos. Segundo ele, se atrasar e começar mais no final da tarde a temperatura costuma cair. Além do mais, diz ele, o jogo amistoso que o XV vai fazer na quinta-feira, contra o São Paulo, também será à tarde. O jogo-treino está marcado para as 15h30 no CT da Barra Funda. Essa partida seria na segunda-feira, mas foi adiada a pedido da diretoria do Tricolor.

 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados