segunda, 30 de março de 2020
Início » Esporte » XV reduz elenco para sequência da Copa Paulista

XV reduz elenco para sequência da Copa Paulista

Gravatar
17/08/2010 às 19h36
Paulo César Grange - Ass, XV
Pedro é um dos que está deixando o clube

Pedro é um dos que está deixando o clube

O técnico Carlos Rossi utilizou 21 jogadores no primeiro turno da Copa Paulista, encerrado no fim de semana. Mas três deles não vão fazer parte do time que disputará o returno a partir do dia 28, quando o XV jogará em casa contra o Penapolense.

O atacante Bruno Gaúcho e os meio-campistas Pedro e Marcelinho Goiano deixaram de fazer parte dos planos do treinador para o restante da Copinha. Para Carlos Rossi, ao encerrar o turno foi feita uma avaliação normal do elenco e se chegou à conclusão de que o trio deve ficar de fora do atual campeonato. Mas nada impede que sejam avaliados novamente e incorporados para a Série A-3 de 2011.

Rossi lembrou que a Copinha é um laboratório e que o objetivo é esse mesmo, o de ver quais jogadores do grupo atual podem continuar vestindo a camisa do XV daqui pra frente. Ele admite que no fim da primeira fase nova avaliação terá de ser feita, conforme o planejamento.

O treinador descartou a contratação de novos jogadores até o fim da primeira fase da competição. Caso o time se classifique será outra situação – hoje, o XV é o último colocado no grupo 1, com dois pontos ganhos. Quatro equipes passam de fase. Se o Galo não se classificar, o objetivo é dar uma semana de folga ao elenco em outubro e retomar os trabalhos, inclusive com amistosos.

Treinos - No caso de Bruno, Pedro e Marcelinho, o presidente do XV, José Construtor, diz que eles poderão continuar treinando em separado no próprio estádio – o preparador físico poderá passar treinos a eles. Outra opção seria descanso por 15 dias enquanto a diretoria busca algum clube para emprestá-los.

Os dois primeiros têm contrato até o fim do ano que vem. Marcelinho, por sua vez, é do XV até o fim deste ano. Do trio, Marcelinho é quem mais jogou na atual Copa Paulista: cinco vezes, ou seja, em todos os jogos. O ex-lateral direito passou a ser meio-campista no time do técnico Carlos Rossi.

Pedro, que chegou a ser levado à craque do time no início da Série A-3, foi titular em três jogos na Copa Paulista e entrou no segundo tempo em outro. Bruno Gaúcho atuou em três partidas, todas no decorrer dela, inclusive na última, quando o XV perdeu por 1 a 0 para o Noroeste no Jauazão - sábado

José Construtor diz que avaliações como essas são normais no futebol, ainda mais no caso do XV, que tem utilizado a Copa Paulista como “laboratório”. No fim do segundo turno pode ter outro corte e o elenco cair ainda mais. Hoje são 19 inscritos, sendo que o volante Bruno Ignacio é o único que ainda não jogou. Passa a ter mais chance a partir de agora.

O presidente do XV ressalta que todos os jogadores do elenco remanescentes da A-3 não podem se queixar da falta de oportunidade. “Todos tiveram chance. Mas estão perdendo a posição”, lamenta, ressaltando que o pagamento está sendo feito em dia e vai continuar assim.
 

Mais sobre: XV de Jaú, futebol

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados