domingo, 29 de março de 2020
Início » Economia » Lojistas apostam en crescimento de 7% nas vendas neste Natal

Lojistas apostam en crescimento de 7% nas vendas neste Natal

Gravatar
20/12/2011 às 08h00
J.H. Teixeira
Consumidor examina modelos de TVs

Consumidor examina modelos de TVs

 

Com o 13º da Prefeitura sendo pago hoje, mais a metade do 13º salários dos trabalhadores da iniciativa privada, o comércio em Jaú espera um grande incremento nas vendas de Natal a partir desta terça-feira. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaú (ACIJ), Ademar Borgo, arrisca um aumento das vendas neste ano entre 7% e 8%. “Esta reta final, após o pagamento do 13º, é a grande arrancada das vendas, porque muita gente deixa para a última hora e até agora estava decidindo o que comprar”, disse Borgo.
 
São os últimos dias do horário especial das lojas. Até sexta-feira o comércio estará funcionando das 9h às 22h e no sábado, véspera do Ntal, o expediente será das 9h às 17h. Os supermercados da cidade estão anunciando atendimento até às 22h, de hoje a sexta-feira e, no sábado, das 8 às 19h.
 
No domingo passado as lojas ficaram abertas em Jaú, conforme calendário definido no início deste ano. “O movimento de vendas no domingo superou as expectativas”, disse o presidente da ACIJ.
 
Sobre as vendas de modo geral, Borgo disse que a expectativa dos lojistas é de um aumento em torno de 7% em relação ao Natal do ano passado. A crise vivida por países da Europa, conforme Borgo, acaba afetando o desempenho das vendas aqui. “As pessoas ouvem muita coisa que não entende direito o que é e alguns ficam preocupados. De qualquer maneira, acredito que não vai interferir tanto no comércio deste final de ano”, completa Ademar Borgo.
 
Nas ruas de Jaú pode se ver nestes dias um grande movimento de pessoas circulando com pacotes de compras. O movimento dentro das lojas também é acima do normal, principalmente naquelas de vestuário e de calçados. As lojas atraem também consumidores das cidades da região, o que se viu de formamais acentuada no último domingo.
 
Quando do início do horário especial do comércio, no dia 6 de dezembro, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Roberto Pena, já se mostrava entusiasmado com a possibilidade um crescimento no volume de vendas neste Natal. Ele, inclusive, agradeceu à Prefeitura pela decoração colocada nas ruas que iria beneficiar os lojistas atraindo mais consumidores.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados