segunda, 30 de março de 2020
Início » Economia » Time do Emprego deve ser ativado em 40 dias

Time do Emprego deve ser ativado em 40 dias

Gravatar
30/03/2011 às 08h37
Decom - Prefeitura de Jaú
Roberto Fukumaru

Roberto Fukumaru

Realizado pela Secretaria Estadual de Relações do Trabalho (Sert), aconteceu nesta terça-feira (29) no Espaço Pedagógico. o seminário sobre emprego e “Time do Emprego”. O evento contou com a participação de representantes de sete municípios da região. O objetivo da reunião foi apresentar os programas desenvolvidos pelo Estado em parceria com as cidades e realizar palestras de aperfeiçoamento dos trabalhos nos órgãos municipais e entidades.

Representando o prefeito Osvaldo Franceschi Jr., o vice, João Batista Brandão do Amaral compôs a mesa ao lado do Secretário do Desenvolvimento Econômico, João Carlos Colo e do Prefeito de Itapuí, José Gilberto Sagioro. Até o dia que antecedeu o evento, era confirmada a presença do chefe da pasta estadual, Davi Zaia, contudo por questões emergenciais ele foi representado pelo Diretor da Comissão Estadual do Emprego, José Roberto Fukumaru.

Em seu discurso o vice-prefeito de Jaú citou a recente visita de integrantes da Esalq à Jaú, e explanou sobre as vocações da cidade quanto à empregabilidade e às frentes desenvolvidas pela Prefeitura, para aperfeiçoar a mão de obra. Ele citou como exemplo os cursos oferecidos no Programa de Oficinas de Inclusão Produtiva (Proip) “temos três unidades do Proip, sendo duas aqui em nossa cidade e uma no Distrito de Potunduva. Eu peço atenção especial para a importância de nós aumentarmos o número de unidades e para que possamos atender a demanda por mão de obra qualificada,” disse João Batista Brandão do Amaral.

O diretor da Comissão Estadual do Emprego ressaltou, em sua fala, as diversas frentes de trabalho do Governo Estadual, no sentido de lutar contra o desemprego. Dentre elas citou o Time do Emprego, onde recentemente foi fechada parceria com a Prefeitura de Jaú para a realização do programa. Segundo José Roberto Fukumaru “muitas vezes o desempregado tem qualificação para atender à determinada vaga, porém por ignorar alguns detalhes acaba não atendendo a demanda”, disse.

O Time do Emprego foi assinado em 22 de fevereiro em São Paulo. O programa consiste em oferecer treinamento para o processo seletivo de emprego, como por exemplo, formular bons currículos, ter cuidados com aparência, como se comportar em uma entrevista de emprego, além de incentivar o candidato a buscar por qualificação profissional.

Em Jaú a previsão é de 40 dias para o inicio das atividades. Antes a Secretaria de Desenvolvimento Econômico dever adequar um espaço físico e enviar dois funcionários para treinamento em São Paulo. Para a Prefeitura o único gasto seria com o envio dos funcionários a capital. O treinamento e a hospedagem no período ficam por conta da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados