terça, 31 de março de 2020
Início » Economia » Calçadistas conhecerão equipamento para eliminar resíduos

Calçadistas conhecerão equipamento para eliminar resíduos

Gravatar
17/07/2010 às 16h18
J.H. Teixeira

A Prefeitura de Jaú, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza na próxima segunda-feira (19), às 10h, na Fatec, encontro para a apresentação de uma nova tecnologia que degrada resíduos (exceto metais, vidro e minerais) em atmosfera de plasma. O novo processo é ideal para a eliminação de lixo urbano e quer evitar o envio de resíduos para o aterro sanitário.Conforme o secretário de Meio Ambiente, que ainda não viu o equipamento funcionando na prática, a máquina poderá ser utilizada para a eliminação dos resíduos da indústria calçadista;
A Prefeitura, no entanto, não está adquirindo o equipamento, de fabricação japonesa. O secretário espera que os próprios industriais calçadistas façam a aquisição desse aparelho para eliminar os resíduos e melhor a imagem do calçado jauense, que seria considerado, depois, um produto ecologicamente correto.
O sistema gera uma quantidade de dioxinas próximo a zero, não sendo poluente. Não consome energia elétrica ou combustível. Degrada quaisquer resíduos, exceto vidro, metais e minerais. Processa matéria urbana e derivados do petróleo.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados