domingo, 29 de março de 2020
Início » Economia » Jaú adere ao programa estadual Time do Emprego

Jaú adere ao programa estadual Time do Emprego

Gravatar
24/02/2011 às 21h23

A Prefeitura de Jaú assinou a adesão ao programa "Time do Emprego", da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Coló e o prefeito Osvaldo Franceschi Junior estiveram na Capital nesta quinta-feira (24) para confirmar a participação de Jaú. Outros 15 municípios assinaram a adesão na mesma oportunidade, na solenidade que teve a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia. Além de Jaú, aderiram ao programa nessa data as cidades de Bauru, Lins, Valinhos, Suzano, São Vicente, Novo Horizonte, Jaboticabal, Itapetininga, Votuporanga, Conchal, Ourinhos, Santo André, Mogi Guaçu, Araçatuba e Ariranha.

O Time do Emprego é um programa de grande importância, pois, com o aumento da oferta de emprego, ele qualifica e orienta os trabalhadores. O nosso objetivo é ampliar as parcerias com os municípios, além de gerar dinâmica positiva aos que buscam trabalho", disse o secretário Davi Zaia.

A coordenadora do Time do Emprego, Vânia Soares, explica como o programa atua para ajudar o candidato a emprego: "O trabalhador precisa aperfeiçoar as habilidades que possui, mas não sabe expressá-las em um currículo. Com a orientação do Time do Emprego, ele tem mais chance de conquistar a vaga de emprego desejada".

Os prefeitos que aderiram ao programa receberam o kit do Time do Emprego, que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

Na ocasião houve lançamento do site oficial do programa, que pode ser acessado no www.timedoemprego.sp.gov.br. Os prefeitos acessaram nos computadores que estavam à disposição no local. No site é possível obter instruções de criar um currículo e buscar dicas de como se comportar em uma entrevista.

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que já foi implantado em 70 municípios do Estado. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas e em torno de 70% dos participantes conseguem colocação no mercado de trabalho.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores - chamado de time - e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o trabalhador deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador - PATs.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    O projeto é bom mais em Jaú não dá para confiar em nada, pois toda região esta se desenvolvendo só Jaú continua na mesma, pois nada acontece de bom para o povo por isso naõ podemos confiar em nada e temos que ficar sempre com um pé atras

  • Aquino

    Sobra emprego e falta gente qualificada, no governo, na imprensa, na saúde e na doença!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados