domingo, 29 de março de 2020
Início » Economia » Lojistas definem horários para datas comemorativas no ano

Lojistas definem horários para datas comemorativas no ano

Gravatar
15/02/2011 às 22h26
J.H. Teixeira
José Roberto Pena fala aos presentes

José Roberto Pena fala aos presentes

Em reunião na noite desta terça-feira, no auditório do Senac, o lojistas e as suas entidades representativas decidiram o calendário de horários especiais e datas comemorativas durante este ano em Jaú. Além de cerca de 50 lojistas e gerentes de lojas de rede, estavam presentes os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Jaú, da Câmara dos Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista. As decisões foram tomadas por votação. Uma novidade para este final de ano é que as abrirão apenas um domingo antes do Natal, será no dia 18, mas em tempo integral, das 9h às 17h, em vezes de dois domingos, como foi até o ano passado, com meio expediente, das 13h às 17h.

O calendário aprovado pelos comerciantes terá que ser submetido ao Sindicato dos Empregados Comércio de Jaú. O presidente do sindicato patronal, José Roberto Pena, acredita que não haverá problema na negociação com a entidade dos empregados porque as datas definidas são as mesmas aplicadas em anos anteriores e com a diferença de as lojas abrirem apenas um domingo em dezembro. "Fiquei muito feliz com a reunião, com a participação muito grande dos comerciantes. Tudo foi bem debatido e conseguimos chegar a um calendário perfeito para o ano todo", disse Pena.

A primeira polêmica surgiu em relação ao mês de abril, quando é feriado no dia 21 (Tiradentes) e no dia 22 (Sexta-Feira Santa). Dois feriados em dois dias seguidos. Discutiu-se a possibilidade de as lojas abrirem num deles, que seria a quinta-feira, dia 21. Na votação, no entanto, prevaleceu que o comércio lojista estará fechado nos dois feriados e abrirá nos dias 8 e 20 de abril até às 22 horas.

Em maio, a sexta-feira, dia 6, que antecede ao Dia das Mães, terá expediente das lojas até às 22h. Em junho, como o Dia dos Namorados (12) será um domingo, as lojas ficarão abertas até às 22h na sexta-feira anterior, no dia 10 e, no sábado, até às 17h.

Em julho tem a promoção Liquida Jaú, que será do dia 4 ao dia 16, quando as lojas oferecerão descontos aos consumidores. Nesse período tem no meio o feriado estadual de 9 de julho, que será um sábado. Os lojistas decidiram que, como fizeram em anos anteriores, vão abrir os estabelecimento nesse feriado do aniversário da Revolução Constitucionalista.

Em agosto tem o Dia dos Pais, no dia 14. As lojas vão abrir até às 22h na sexta-feira, dia 12. Em setembro, a sexta-feira com horário especial até às 22h será no dia 9. Em outubro, que no dia 12 tem o Dia da Criança, também feriado da Padroeira do Brasil, e a data será numa quarta-feira, as lojas vão abrir até às 22h na véspera, dia 11. Em novembro não há nada de especial e as lojas estarão fechadas nos dois feriados do mês que caem na semana, o dia 2, Finados, uma quarta-feira, e o dia 15, República, uma terça-feira. O 20 de novembro, feriado municipal da Consciência Negra, será num domingo.

Por fim, em dezembro, o horário especial das lojas com funcionamento até às 22h vai começar no dia 6, uma terça-feira. A maioria optou por abrir apenas um domingo mas o dia todo, das 9h às 17h, e será no dia 18. Na véspera do Natal, sábado, dia 24, as lojas terão expediente das 9h às 17h. Após o Natal, no dia 26, vão abrir das 13h às 18h. No dia 31 irão fechar às 15h ou 16h, a critério de cada lojista e, no dia 2 de janeiro de 2012 não abrem.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados