sexta, 13 de dezembro de 2019
Início » Economia » Dória reduz para 3,5% ICMS do calçado

Dória reduz para 3,5% ICMS do calçado

Para o presidente do sindicato patronal, a redução do ICMS “vai colocar Jaú novamente no jogo”.

Gravatar
27/11/2019 às 11h23
Governador  João Dória e   Henrique Meirelles

Governador João Dória e Henrique Meirelles

O governador  João Dória  anunciou nesta terça-feira (26/11), em Franca, a  redução do ICMS  para o setor calçadista de 7%  para  3,5%.  Ele estava acompanhado do secretário estadual da  Fazenda, Henrique Meirelles.  Como disse Dória, a  medida  vem beneficiar  grandemente os polos  calçadistas paulistas de Franca,  Birigui e  Jaú.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Jaú, Caetano Bianco Neto, que esteve em Franca,  recebeu com euforia o anúncio. “É a  coroação de uma luta que fizemos desde que o governador tomou posse  e  que vinha de anos,  também com os governos anteriores.  Apresentamos um estudos com mais de 200 páginas sobre os polos de Jaú, Franca e Birigui,  depois de mais de  seis meses de discussão, ele  nos atendeu”, disse.

Além disso,  conforme Bianco  zerou o  ICMS  para os fornecedores do setor no Estado  “e  nós vamos dar de crédito para o lojista no Estado  12%   e estávamos dando 7,5%. Sem dúvida  é  uma  notícia muito  boa”.

Para o presidente do sindicato patronal, a  redução do ICMS  “vai colocar  Jaú novamente no jogo”.  “Nós tínhamos saído do jogo, perdendo clientes para os produtores de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, tinham condição fiscal muito melhor que a nossa.  Fomos perdendo nossos clientes. Agora, entramos no jogo e  vamos ter condições de competir com esses  estados.”

Bianco disse  que o setor  agora precisa  voltar a  ter a sua pujança.  Ele chamou os empresários do setor para o sindicato, “pois precisamos estar juntos”.  Ele disse que não tem dúvida que a  medida  terá  efeito sobre o aumento da produção de calçados em Jaú e, consequentemente, o  aumento da  mão de obra para o setor.

O presidente do  Sindicato dos  Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú,  Waldomiro  Jacinto,  também ficou satisfeito.  “Nós  recebemos essa notícia com grande alegria, porque acreditamos que isso vai gerar mais postos de trabalho.  Esperamos que  eles (os industriais)  voltem  a abrir postos de trabalho formais, e  não informais, irregulares.  A expectatva nossa é boa”.

Mais sobre: calcados reduz ICMS

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados