terça, 14 de agosto de 2018
Início » Economia » Inaugurada Incubadora de Empresas em Potunduva

Inaugurada Incubadora de Empresas em Potunduva

A incubadora tem capacidade para 12 empresas individuais e 10 empresas em coworking, ou seja, espaço para compartilhamento de trabalho.

Gravatar
07/05/2017 às 08h15

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, inaugurou, neste sábado (06/5), a Incubadora de Empresas “Giuseppe Contatore” no Distrito de Potunduva.

A entrega da incubadora contou com a presença do prefeito Rafael Agostini, de secretários municipais, vereadores, representantes das instituições parceiras, autoridades, além de familiares do homenageado e convidados.

Para o prefeito Rafael Agostini, “a iniciativa de começar aqui é por que existe muito potencial no Distrito. Primeiro pela localização privilegiada, próxima à hidrovia, e segundo que pela mecanização da cultura da cana de açúcar precisamos criar alternativa para o desenvolvimento local, que possibilite a geração de emprego e renda. O embrião para o desenvolvimento de potencialidades, dar o suporte para pequenos empreendedores e ensinar as pessoas a desenvolver seu próprio negócio”.

A incubadora tem capacidade para 12 empresas individuais e 10 empresas em coworking, ou seja, espaço para compartilhamento de trabalho. Já foram pré-selecionadas 5 empresas, cujos planos de negócio terão de ser aprovados pelo Conselho Gestor.  Todas as empresas que forem aprovadas poderão permanecer por até dois anos no local.

“Foi uma missão que o prefeito me passou assim que assumi a secretaria, e com a colaboração de todos os parceiros conseguimos cumprir. Dentro do plano de desenvolvimento para nossa cidade a inauguração da incubadora é uma peça muito importante”, afirma o secretário Carlos Alexandre Ramos.

As instituições Sebrae, Senai, Fatec e Unesp, que são parceiras no projeto e contribuíram na elaboração dos planos de negócios e também em consultorias e assessoria na gestão da incubadora,  por meio de seus representantes, exaltaram a iniciativa.

Serviço

A história de Giuseppe Contatore, um italiano, que chegou ao Brasil no século XIX, se confunde com a história do calçado em Jaú. Foi por volta de 1.900, após a sua chegada a Jaú e instalação da primeira sapataria da cidade, que muitos sapateiros aprenderam o ofício e se especializaram anos mais tarde. Com seu espírito empreendedor deixou um importante legado, e sua empresa, “Casa Contatore”, ficou em funcionamento por quase 100 anos na nossa cidade.

 

Incubadora de Empresas “Giuseppe Contatore”

Avenida Santa Catarina, 1973

Distrito de Potunduva - Jaú

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Celia Vasconcelos

    Enquanto micros e pequenos empresários se viram nos trinta para o dinheiro não acabar antes do mês, assistimos estarrecidos quase que diariamente a imprensa nos dizer que grandes empresas devem bilhões ao INSS, e o governo faz corpo mole e vistas grossas, é o honesto micro e pequeno empresário adimplente pagando caro, para compensar aquele grande empresario desonesto inadimplente sonegador, essa é a razão da existência dessas incubadoras de empresas, salvar, ou pelo menos tentar salvar empresas deste sistema perverso desde a sua criação, que já nascem raquíticas e asfixiadas com o peso da carga tributária, não é á toa que a taxa de mortalidade das empresas nos primeiros três anos de vida é de 56%. REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ.

  • Celia Milozo

    PARABESN MEU PREFEITO RAFAEL AGOSTINI, FAZENDO TUDO O QUE TEM QUE SER FEITO, DE LONGE VOCE JA E O MELHOR PREFEITO DA HISTORIA DE JAU!!

  • luiz roberto felipe

    Minha cara Celia Milozo, com certeza voce tem menos de 50 anos de idade.
    Provavelmente voce nao acompanhou a administraçao de Jarbas Faracco e Waldemar Bauab , independentes dos partidos que os mesmo perteciam.
    O atual prefeito nao serveria para office-boy dos referidos acima.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados