domingo, 08 de dezembro de 2019
Início » Economia » Município faz adesão ao Time do Emprego

Município faz adesão ao Time do Emprego

O objetivo de orientar e preparar o trabalhador desempregado na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Gravatar
01/10/2015 às 08h37

A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Jaú formalizou a adesão ao Programa Time do Emprego.  Criado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, o programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A expectativa agora é pela liberação do programa para que o Município comece a formar as turmas de capacitação.

A assinatura ao programa ocorreu em Bauru, nas dependências da OAB, onde estiveram presentes representantes da secretaria estadual e de prefeituras da região. O representante de Jaú foi o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Jorge Luiz Alcalde, que assinou o termo de adesão. Estiveram no ato Sandro Dionísio  (diretor regional da SERT), Sandra Império (coordenadora do Programa Time do Emprego) e Antonio Carlos Batista (técnico do Time do Emprego).

“Vamos começar a implantar esse programa em Jaú. Vamos capacitar os funcionários da nossa Secretaria para desenvolver esse trabalho. Esse programa  consiste na formação de grupos de 20 a 25 pessoas desempregadas. Essas pessoas vão receber semanalmente orientações de como elaborar um currículo, de como se portar numa entrevista de emprego e tudo que envolve as condições que necessitam para se colocar no mercado de trabalho”, diz Jorge Alcalde.

De acordo com o secretário, essas pessoas serão acompanhadas semanalmente até que consigam se colocar no mercado de trabalho. Em seguida, nova turma será aberta. “Vai ser importante não só para recolocar esse pessoal no mercado trabalho, mas também para a própria Secretaria ter retorno das dificuldades que esse pessoal encontra para melhorar a orientação no que for necessário para termos  mais sucesso no programa.”

 

O que é - Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

 

Como funciona

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Público-alvo

Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Como participar

Os interessados devem fazer cadastro num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Informações: www.timedoemprego.sp.gov.br

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR DE JAÚ

RUA Treze de Maio, Nº 347 - Centro

FONE: (14) 3622-6375/3622-6432

E-MAIL: patjau@jau.sp.gov.br

Atendimento das 8h às 17h

Mais sobre: Time do Emprego

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Luiz Carlos Direnzi

    Como ja disse antes, tudo isso é muito bom. Mas precisamos é da geracao de empregos (Industrias) de preferencia uma Multinacional urgente.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados