segunda, 30 de março de 2020
Início » Economia » Gasto com pessoal na Prefeitura vai crescer 5%

Gasto com pessoal na Prefeitura vai crescer 5%

Aumento é porque Prefeitura assume funcionários do Saemja e contrata mais de 100 para a saúde.

Gravatar
23/05/2015 às 08h11

                A Secretaria de Economia e Finanças de Jaú realizou na manhã de sexta-feira (22) audiência pública para apresentação do resultado econômico financeiro apurado no primeiro quadrimestre de 2015, conforme estabelecido na Lei Responsabilidade Fiscal.

O gasto com pessoal da Prefeitura de Jaú, conforme demonstrado na prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano, está em 37% da receita corrente líquida.  “Esse gasto deve subir para 42% da receita neste ano.  São dois os motivos dessa elevação: absorção pela Prefeitura de 150 funcionários do Saemja e a contratação de outros 114 servidores, mediante concurso, para atender as novas unidades de saúde que serão inauguradas”, explicou o secretário de Finanças.

                O secretário de Economia e Finanças, Luis Vicente Federici, informou que no período foram arrecadados mais de R$ 123 milhões, valores apurados de janeiro à abril. “Esse valor significa cerca de 30% do total previsto de receita para 2015.

                Ainda conforme Federici, na audiência foram relatadas as principais receitas, que basicamente são constituídas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Renda, Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). “Todos esses valores são transferências da União e do Estado de São Paulo e compõem grande parte da receita da Prefeitura .

Foram apresentadas as principais despesas do município, “que representam cerca de 80% do custeio diário da administração municipal, restando em torno de 20% para os investimentos em obras na cidade”.  

Segundo Federici, o resultado econômico financeiro do município é rígido e equilibrado.

Mais sobre: Finanças de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

  • Celia Vasconcelos

    E pensar que até meados de 1960 a função de vereador não era remunerada, ja imaginaram essa fortuna desnecessaria de recursos publico sendo direcionada para o bem estar dos municipes?....Claro que não né.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados