segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Economia » Barra ganha fábrica da Caio

Barra ganha fábrica da Caio

A previsão é de que a nova unidade comece a funcionar até maio de 2014. Na primeira etapa, o Grupo Caio Induscar vai investir R$ 25 milhões no projeto de Barra Bonita.

Gravatar
22/05/2013 às 18h55
Prefeito Belarmino assina doação de área entre diretores da Caio

Prefeito Belarmino assina doação de área entre diretores da Caio

Oficialmente, a Estância Turística de Barra Bonita já pode dizer que também é sede de uma unidade da indústria de carrocerias de ônibus Caio Induscar. O prefeito Guilherme Belarmino e os acionistas do Grupo Caio Induscar, Maurício Cunha e Marcelo Ruas, assinaram a escritura de concessão de uso da área de 72.599,54 m², localizada no Distrito Industrial de Campos Salles.

"Hoje é um dia histórico para Barra Bonita. O município de Barra Bonita só tem a agradecer por essa confiança depositada pela Caio Induscar. Como prefeito, agradeço a todos os envolvidos nessa conquista. Diretores da administração, o Legislativo, que teve um papel fundamental, os representantes da Caio", disse o prefeito Guilherme Belarmino, durante a cerimônia de assinatura, realizada no Gabinete da Prefeitura.

Maurício Cunha destacou a agilidade para formalização da carta de intenção, assinada no mês passado. "Nós ficamos positivamente surpresos com a resposta massiva e rápida da comunidade de Barra Bonita, através da Prefeitura e da Câmara."

O diretor de Planejamento Estratégico do Grupo Caio Induscar, Deomir Quarella, é quem vai coordenar a implantação da unidade. "Amanhã nos começamos, efetivamente, o projeto de implantação da fábrica. Iniciamos com a montagem das equipes que vão estruturar essa implantação, que vão definir todas as fases do projeto".

 Crescimento planejado

A previsão é de que a nova unidade comece a funcionar até maio de 2014. Na primeira etapa, o Grupo Caio Induscar vai investir R$ 25 milhões no projeto de Barra Bonita. Com o início das operações, outras indústrias, chamadas "indústrias satélites", devem chegar ao município.  "A probabilidade é grande. É só ver que a gente fez em Botucatu. Nós começamos com a Caio e hoje nós temos mais de seis empresas na cidade.Começamos com 500 funcionários e estamos com mais de 5 mil. A experiência mostra que o futuro é esse", lembrou o acionista Marcelo Ruas.

Empregos

A unidade Barra Bonita, inicialmente, vai gerar 200 empregos diretos e 1.200 indiretos. As contratações devem começar no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro, segundo o diretor Deomir Quarella.

"No projeto de implantação serão definidas todas as competências necessárias, todos os profissionais que serão necessários. Com o apoio do RH da Caio de Botucatu, nós teremos aqui um posto avançado, para começar a fazer um banco de dados dos profissionais e, em cima dessas informações, nós vamos começar a fazer a seleção. Os treinamentos serão realizados em Barra Bonita, com o apoio da Prefeitura, e também na fábrica de Botucatu".

Trabalhadores de Barra Bonita terão prioridade. “Poucos profissionais virão de Botucatu. De forma geral, a mão de obra será de Barra Bonita,  preferencialmente até", afirmou o diretor.

3 Comentários(Deixe o seu)

  • João Carlos Sá

    Enquanto cidades do interior só ganham fabricas a nossa Jaú corre o risco de virar uma cidade dormitório porque depois da Cia Jauense , Jaú só perdeu empregos e mais nenhuma fabrica veio para Jaú só ouço falar de fabricas que estão indo embora , feiras que gerava rendas , Enquanto isso muitas estão indo para Sta Cruz do Rio Pardo, Franca entre outras e Jaú com isso pode até perder o titulo de Rainha do Calçado feminino . Até quando os nossos prefeito vão deixar de dormir em berço esplêndido e acordar para a vida e pensar um pouco mais na cidade que esta parada enquanto as outras estão bem acordadas, não adianta reclamar do antecessor , que não vai resolver nada, deixe a justiça resolver se tem alguma pendência, ou seja não ficar olhando só o seu umbigo e ver o dos outros que e feio. Procure tentar resolver os problemas de frente como adulto.

  • marcos cunha

    tá na hora de nossas autoridades começar dar mais atenção para esse lado do emprego jaú ta parado no tempo as cidades em volta de jau todas se desenvolvendo e jaú nada de empresas se instalarem aqui, o calçado em jau já era, os outros polos calçadista estão dominando o mercado precisamos nos atentar pra isso ..

  • Luiz Carlos Direnzi

    E nós estamos perdendo o pouco que temos. E tem pessoas que estao achando isso normal. Alias cade o 8º Distrito Industrial??? Mas nao é para construir barracoes para serem alugados nao. Que isso temos demais. Precisamos de unidades fabril.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados