domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Economia » Domingo será lançada pedra fundamental de lotes em Potunduva

Domingo será lançada pedra fundamental de lotes em Potunduva

Gravatar
24/08/2012 às 13h29

 

O próximo evento na programação comemorativa dos 159 anos de Jaú acontece neste domingo. Às 10h será realizado o lançamento da pedra fundamental do 9º Distrito Industrial, no Distrito de Potunduva, ao lado da avenida Santa Catarina e das instalações do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú). No local serão disponibilizados 14 lotes para a instalação de empresas, sendo cinco com 2 mil metros quadrados e outros nove com mil quadrados.
 
A pedra fundamental será lançada mas não há ainda uma definição de como será a entrega desses lotes aos empresários interessados. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Campos, disse há alguns dias que a Secretaria de Negócios Jurídicos ainda está para definir a forma como será feita a licitação dos lotes.
 
Os lotes industriais serão vendidos para empresas de diversos segmentos. Entre as interessadas estão indústrias do setor metal-mecânico, de calçados e de alimentos.
 
A criação do Distrito Industrial em Potunduva foi aprovada pela Câmara em 14 de maio deste ano. Mas houve muito debate para a aprovação unânime da propositura apresentada pelo prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV). A proposta só foi aprovada com duas emendas apresentadas pelos vereadores.
 
A principal alteração feita pelos vereadores na apresentação de uma das emendas foi a ampliação do prazo para o início da construção da empresa no local. O projeto original dava dois meses de prazo para o início das obras, após a assinatura do contrato, com dois anos para a sua conclusão. O prazo para início foi ampliado para seis meses, com alteração do artigo 4º do projeto.
 
Outra questão levantada é que nem a matrícula do imóvel, plantas e o memorial descritivo do Pólo Industrial estavam anexados ao projeto. Aí, por emenda, os vereadores alteraram também o artigo 1º da lei, que dizia originalmente que esses documentos faziam parte integrante da lei. Foi aprovada a emenda supressiva.
 
Outros eventos
 
As festividades dos 159 anos de Jaú contam ainda com outros eventos programados. No dia 1º de setembro será inaugurada a primeira etapa do CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional). No dia 8 acontece a inauguração da revitalização da Praça Dr. Reynaldo Mattar, em frente ao Fórum. No dia 15, às 9h, serão sorteadas as 777 casas do Residencial Frei Galvão. No dia 22 de setembro,às 10h, acontece a inauguração de complexo viário dentro da antiga Fiação. No dia 29 será entregue a reforma do Ginásio de Esportes Dr. Neves.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados