segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Economia » Segura pede votação do Zoneamento para liberar área ao Senai

Segura pede votação do Zoneamento para liberar área ao Senai

Gravatar
07/08/2012 às 08h40

 

Como era previsto, a Câmara de Jaú teve ontem uma sessão rápida e sem votação de projetos na ordem do dia. Devido a decisão de sete vereadores de deixar o plenário na sessão da semana passada e obstruir a pauta de votação enquanto não é votado o projeto da Lei de Zoneamento, o presidente Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) não colocou nenhum projeto na ordem do dia. Assim, a sessão que começou às 16h, encerrou-se às 18h50 com a leitura das indicações e votação dos requerimentos apresentados pelos vereadores, além da palavra livre na parte final.
 
E foi na palavra livre que o vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB)   garantiu que continuará obstruindo a pauta enquanto não for votada a Lei de Zoneamento. “Enquanto o projeto da Lei de Zoneamento não for votado, eu continuarei trancando a pauta”, assegurou.
 
Ao falar da Lei de Zoneamento, Segura lembrou que depende também da sua aprovação a liberação da área de 30 mil m² para a construção da nova escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Jaú. “Há mais de oito meses está doado o terreno para a escola, que não sai porque a Lei de Zoneamento não é votada. Por que não anda esse projeto?”, questionou o vereador petebista.
 
O diretor local da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Jorge Alcalde, garantiu que a verba de R$ 28 milhões para a construção da escola continua à disposição, segundo ouviu do presidente da entidade, Paulo Skaf. “O dinheiro continua disponível e a Fiesp fará o repasse assim que essa pendência em relação ao terreno for definida e haja a licitação para a obra”, falou Alcalde.
 
Em 18 de novembro do ano passado, a União Classic Empreendimentos Imobiliários, proprietária da gleba onde está a área de 30 mil m² pretendida pelo Senai, registrouem cartório de notas o compromisso de doar a área assim que fosse votada a Lei de Zoneamento. Fixou para tanto um prazo de seis meses. Passados os seis meses, em maio último a empreendedora disse que manteria o compromisso de doação da área. Isso foi feito em 25 de maio em documento enviado ao presidente da Câmara, Carlos Lampião Magon.
 
Naquela oportunidade,Lampião manifestou dizendo que estava difícil votar a Lei de Zoneamento.  “Tem pressão de um punhado de empresários do ramo imobiliário, que só visam lucro e não o bem da população. Aí o projeto cai na Câmara e um quer votar de um jeito, outro quer de outro jeito”, disse.
 
A aprovação da Lei de Zoneamento vai permitir à União Classic desmembrar aquela gleba em lotes a partir de 300 m². A legislação atual estabelece que a gleba só pode ser desmembrada para chácaras a partir de 5 mil m².
 

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Welinton

    Segura Cobra...............rsrsrs

    Não tem outra chamada para noticia?

  • Welinton

    Faltou uma informação, a prefeitura paga em torno de 8mil por mês do alguel do predio do atual senai.
    pessimo investimento.. Ta rasgando dinheiro nosso e não é de hoje. O senai de Jau só atentede bem as empresas..
    quando estão interessadas em diluir conheçimento e pagar salarios menores para aprendizes.
    O senai de Jaú é o mais fraco do estado de São Paulo.

  • Rodrigo

    É uma pena uma escola de tanta qualidade como o SENAI não poder ter sede própria por culpa de uma queda de braço entre camara e prefeitura que ao invéz de resolver interesses das pessoas preferem correr atrás de seus próprios interesses , esses MARGINAIS não merecem meu voto, espero que mais pessoas também pensem assim...Gostei da atitude do Dr Segura... (o nome dá matéria está com duplo sentido)

  • adirlei dos santos

    Já esta na hora de dar um basta nesses especuladores imobiliarios,que só pensam em si próprios e não no desenvolvimento da cidade.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados